Tags

, , , , , , , , , , , ,

lenotre thé

Eu desenvolvi uma paixão pelo chá quando fixei residência em Paris.
A vó do chèri e sua mãe são as grandes culpadas. Inclusive elas me mostraram os grandes chás da capital, onde elas se fornecem desde outras gerações. Acho um charme, e com isso virei uma apaixonada degustadora de chás.

Acho inclusive que devo dividir com vocês onde comprar ou tomar chá na capital, um circuito, ou simplesmente uma lista dos endereços que freqüento. Tenho o costume de comprar para degustar em casa, bebo o ano inteiro e seguindo as estações. Mas  as vezes vou a uma casa de chá  em família ou com amigas.

Começo esse circuito/endereços com essa dica do Lenôtre e sua nova coleção de chás, selecionado pelo sommelier premiado Olivier Poussier. São 17 chás, do chá preto, ao chá defumado , passando por oolong, chá verde, rooibos. Vou ser sincera com vocês eu selecionei começar com o Lenôtre por sua embalagem linda e gráfica. Um lançamento da casa. Eu fiquei apaixonada por essas caixas. Mas nunca tomei o chá da casa, coisa que farei assim que possível.

O grande sommelier indica inclusive que tipo de chá para cada momento. Como o delicioso lapsang souchong, chá defumado que acompanha perfeitamente carnes e brunchs.

A casa oferece também misturas inéditas, Mélange Lenôtre, um chá preto perfumado a bergamota, laranja e limão. Gourmandise Parisienne marron glacê (isso me faz pensar num dos meus chás preferidos de uma grande casa de chá, para um próximo post), marple e damasco confit.

Os preços variam entre 9 e 16 euros, os chás são vendido em sachets (bolsas?) ou em granel (como eu prefiro comprar).

A venda em todas as lojas Lenôtre.

Anúncios