Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

chambre-aux-confitures-epicerie-fine-paris-1Geleia, impossível não adorar-las.
Eu tenho um fraco por geleias, basta a gente viajar para algum canto que tenha geleias (artesanais) que eu carrego. É verdade, andando em feiras me deparo e não resisto. Chéri que o diga…
Para vocês terem uma ideia até uma das minhas irmãs (que vai se reconhecer risos) que passou a infância fugindo das bem ditas hoje em dia foi convertida por mim e sempre pede um potinho quando vou ao Rio.
chambre-aux-confitures-epicerie-fine-paris-15Mas vejam bem, não lembro agora qual amiga me indicou (desculpe) uma loja para satisfazer esse meu desejo por geleias em Paris. Eis que graças a ela encontrei o santo graal em Paris, e é claro que não poderia deixar dividir com vocês esse endereço único.
La-chambre-aux-confitures-Paris-avisUma loja especializada em geleias quer coisa melhor?
Produtos da estação e as geleias são pobres em açúcar (na medida certa), minha cara.
La-chambre-aux-confitures-Paris-avis-Que seja geleia para café da manhã ou chutney, geleia e confit para um prato que sejam a base de carne, foie gras ou queijos, lá vocês encontram.
E para os amantes de chocolate a loja tem uma seção para vocês.
A simpática loja fica no Marais, pareço um disco arranhado com meus endereços preferidos, não?
chambre-aux-confitures-epicerie-fine-paris-11Mas calma, a loja possui outro endereço numa rua muito legal (endereço terrível), rue des Martyrs no bairro 9.
Inclusive no endereço da rue des Martyrs vocês podem personalizar o pote de geleia com sua foto. 35€ a sessão de fotos+ o preço dos potes.
E claro que existem mil endereços em Paris para encontrar geleias incríveis, mas garanto que La chambre aux confitures é o que há.
chambre-aux-confitures-12Não deixem de passar e levar um potinho para casa.

Alias lá eles vendem o meu péché mignon, caramel beurre salé. Mas nesse momento je craque (não resisto) pelas geleias: Pomme et cannelle (maça canela) pela de Figues (figos) ou Châtaigne façon marron glacê (castanha, que leva uma ponta de baunilha) afinal estamos no outono.
Vocês encontrarão mel e velas também.

La chambre aux confitures:

60, rue Vieille du Temple 75003 Paris
9, rue des Martyrs 75009 Paris

Fonte: Imagens Google

Anúncios