Tags

, , , , , , , , , , , ,

AFFICHE YSLEssa semana estreou um dos filmes tão esperando, por mim pelo menos, YSL.
Lembro inclusive quando fiz minha listinha ano passado para os filmes que sairiam por volta de dezembro 2013/ janeiro 2014.
Acho que vale ressaltar que eu adoro YSL suas criações e audácias. Sou louca pelo smoking feminino que ele criou. Então a ansiedade de assistir o filme era enorme.
Se eu o aconselho? Como disse a minha mãe outro dia, de olhos fechados. Por isso resolvi falar sobre ele no blog, pelo filme e também pela polêmica em torno.

Vejam bem existem dois filmes sobre YSL para o ano de 2014. Assisti o primeiro YSL que retrata a historia de amor vivida entre Yves Saint-Laurent e Pierre Bergé, com atores da comédie française, um dia tenho que dedicar um post sobre esse lugar que é um dos meus paraísos, para aqueles que tem instagram vocês inclusive já devem ter me visto postar algumas fotos desse meu lugar fetiche.
O segundo filme sobre YSL, Saint Laurent retrata a carreira e o sucesso, como ele progrediu. Esse estava previsto para entrar em cartaz em maio, mas resolveram empurrar para outubro. Medo da concorrência? Bem provável.

Mas vamos voltar ao que interessa o filme que assiti.
Os atores da comédie française Pierre Niney, como YSL e Guillaume Gallienne como Pierre Bergé estão fantásticos. Acho que inclusive Pierre Niney encarnou YSL, apesar das críticas dizerem que por ele ser franzino não poderia encarnar o personagem. Bom foram críticas antes da saída do filme se não me engano, houveram inclusive comparações entre Pierre Niney por não segurar com a classe de YSL o cigarro, como Gaspard Ulliel em sua atuação.
YSL Pierre et GASPARD

A polêmica esta em torno da aprovação do companheiro de YSL, Pierre Bergé que desaprova o outro filme, aliás ele diz que concede seu aval somente a esse que acabou de estrear.
Verdade seja dita e não me canso de repetir o filme é ótimo. Não percam a oportunidade seja por Paris, ou pelo Brasil de assistir ao filme.

Deixo vocês com o trailer.

Anúncios