Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

marlette

Tenho uma noticia ótima para anunciar a vocês, bom quando soube pulei de felicidade, literalmente.
Antes de qualquer coisa deixe me explicar um pouco da vida por aqui, muitos já estão carecas de saber que a maneira de viver do europeu em geral e mais simples comparando aos padrões brasileiros.

Vejam bem, é um tal de depender dos serviços no Brasil, aqui é o faça você mesmo; que seja para empacotar suas compras de supermercado (quantas vezes no Brasil comecei a empacotar as minhas e as pessoas me olhavam estranho e até torto, quase como uma louca.) ou para pintar suas paredes e limpar seus banheiros.
A mão de obra custa caro, então às pessoas tendem a se virar sozinhas. Não vou dizer que não sinto falta de certas regalias do Brasil, mas vou dizer me sinto bem melhor sem uma empregada “24h” em casa.

O francês de base; cuida de sua casa, faz sua comida e trabalha fora. E tudo é feito para facilitar nossas vidas, um exemplo que me rendo é o Picard, que muita gente já ouviu falar, mas para os que não ouviram Picard é uma rede de supermercados que vende tudo que você possa imaginar congelado, do croissant a cebola picada ao magret de canard, passando por mangas fatiadas. Não curto comer pratos prontos de uma maneira geral, mas confesso que para um legumes/verduras ou frutas fora de época, recorro aos congelados. Práticos para as preparações quotidianas.

Estou chegando ao tema do post, enfim. Depois desse breve resumo acima, vamos ao tema do post.
marlette cake

Estou sempre em busca de coisas que facilitem minha vida para o dia a dia, levando em conta a qualidade. Então ai que entra a marca Marlette, uma das minhas marcas favoritas no mercado francês.
Marlette é uma pequena e simpática marca focada em preparações, o tudo orgânico e com produtos de qualidade francês, como sal da ilê de Ré. Quer mais? Tudo que provei até hoje é delicioso e prático, basta acrescentar manteiga, leite e ou ovos.
O tema do post são as preparações, mas não só. Indico a todos aqueles que não conhecem testarem as preparações, mas para isso você tem que dispor de um apto a Paris com um forno ou simplesmente carregar as ditas cujas para o Brasil (aconselho piamente).
As preparações estão à venda em lojas de produtos orgânicos, como Naturalia e Biocoop Bastille Welcome, vocês podem encontrar também no La chambre aux confitures e no Bon Marché (La Grande Epicerie, templo!!!).
marlette preparationsmarlette fondant

Mas o must nesse post é o fato da marca inaugurar seu primeiro endereço parisiense na incrível rue des Martyrs.
Além de encontrar mais facilmente todos os produtos da marca, vocês que não tem um apto e um forno em Paris poderão degustar os produtos no local.
Eu digo um viva 3 vezes! Eu sou apaixonada por brunchs e agora com um novo endereços para degustar não poderia estar mais feliz.
Além do café da manhã será possível almoçar, lanchar e tomar brunchs no local. No cardápio todas as preparações Marlette como: produtos sem glúten, pães, bolos, blinis, galettes au sarrasin, crackers mas também saladas e sopas.
marlette preparations2

Não percam a chance uma vez em Paris de conhecer a famosa rue des Martyrs e degustar os produtos Marlette.
Inauguração prevista para o dia 01 de fevereiro.

Café Marlette
51 rue des Martyrs 75009
De terça a domingo.
Fechado a noite.

Fonte imagens: Marlette

Anúncios