Tags

, , , , , , , ,

velib

Desde sexta passada começaram na cidade os picos de poluição, pois é tempo bom e sem ventos no inverno = poluição em terras gaulesas.
Devido a essa situação a mairie (prefeitura) de Paris anunciou ontem a gratuidade do Vélib’ e Autolib’ a partir de hoje e até que esse episodio de poluição baixe na capital.
Autolib’ será gratuito até uma hora de uso e o Vélib’ o passe de 1,70€ será gratuito e até 30 min de utilização. A prefeitura da cidade pagará as despesas relacionadas a esses serviços.
Inclusive a prefeitura da cidade suspendeu o uso de veículos municipais que não sejam indispensáveis e reduziu a velocidade máxima 130 km/h a 110 km/h.

Em tempo para aqueles que não conhecem o Vélib’ e Autolib’, são serviços de transporte oferecidos pela cidade. O Vélib’ é serviço de aluguel de bicicletas da cidade e Autolib’ serviço de aluguel de carros elétricos. Tudo em pró da cidade, para menor utilização de veículos pessoais que tedem a poluir. Inclusive se você comprar uma bicicleta elétrica a prefeitura da cidade reembolsa uma parte da compra.

Minha cidade não é incrível?

Fonte: Le Monde

Edit: Os transporte públicos da cidade e arredores serão gratuitos a partir de amanhã sexta-feira às 5h30 até domingo devido a onda de poluição

Anúncios