Tags

, , , , , , , , , , ,

Uniqlo

Já não me recordo mais se cheguei a mencionar o buxixo que foi a tentativa da Uniqlo abrir no Marais aqui no blog, na rua Francs Bourgeois.
Depois de muitos embargos eis que a loja conseguiu se fixar no bairro e abriu suas portas sexta passada dia 25 de abril.
Dividida em 3 andares, 820 m² o gigante japones soube se impor no bairro, numa construção do meio do século 19, antiga fabrica Cendres, com um dossel deslumbrante. Localizado numa rua tão estreita, eu já acho que o bairro já não da mais vazão para tanto comercio, acho que descaracteriza, mas não é esse o motivo do post.

Tiffany Cooper, desenho perfeito que ilustra o que penso. O Marais é super legal. O verdadeiro Paris, típico e lindo como nos amamos

Mas tenho que dizer, aquilo lá domingo vira Nossa Senhora de Copacabana dia de semana, um mar de gente. Pior que praia em dia de verão, afinal por ali não há escapatória para o mar para dar uma espairecida.uniqlo montage

Mas já que a Uniqlo se instalou no Marais, vamos aproveitar. Eu já falei aqui no blog dos tecidos heattech que a marca oferece, em diversas tipos de peças como blusas, meias, leggings e até meias calças. Ele “reformularam” o tecido agora chamado AIRism que promete conforto, equilíbrio e evacuação rápida da transpiração e umidade, e reduzem até os odores. Só testando.
Eu não cheguei entrar na loja nesse três primeiros dias da inauguração, pois além de abrir suas portas a marca oferecia reduções. Mas conheço gente que foi e disse que estava um formigueiro, com direito a filas na porta. Mas a loja foi esperta, para distrair os mais impacientes, principalmente o público masculico eles apelaram para o  tecnologico. O  que deixou os homens (mais impacientes) felizes, eles podiam assistir vídeos nas telas de LED. A marca instalou equipamentos high-tech em sua nova loja, dizem que é algo UAU.
Voltando as peças AIRism, fui informada (para aqueles que conheceram antes) que são mais agradáveis no toque e na aparência.ines

Vocês lembram de Ines de la Fressange? Aquela do livro La parisienne que já falei aqui? Então ela tem uma parceria com a marca, melhor dizendo uma colaboração para a coleção primavera-verão desse ano. A coleção é declinada em quatro temas, com peças clássicas: Petite Parisienne, Bleu Blanc Parisienne, Souffle de Parisienne et Note Parisienne.

Uniqlo já possuía dois endereços, um próximo a Opéra, um no shopping Beaugrenelle (novo shopping no bairro 15, escreverei sobre num post futuro) e duas na região parisiense La Défense e Levallois-Perret.

Deixo vocês com um vídeo da colaraboração da Ines de la Fressange com Uniqlo, com imagens de Paris e é claro da coleção.

Uniqlo
39 rue des Francs Bourgeois 75004 ( a loja funciona aos domingos)
17, rue Scribe 75009 Paris

Anúncios