Tags

, , , , ,

Parisienne-en-t-Urban-Pulse-Paris-Sorties-ParisAgosto é um mês muito diferente em Paris, bem mais calmo, com pro e contras. Vejam bem a cidade está mais tranquila e é fácil flanar por ela com mais calma. O clima está propicio para aproveitar o exterior, atividades como caminhadas e até piqueniques são mais do que bem vindos. Eu costumo caminhar muito e até no frio, claro quando está demasiado eu me emburaco nos transportes.  Mas nesse período de agora, eu aproveito realmente para caminhar do trabalho até em casa ou praticamente. Dou um pulo no Canal Saint-Martin, onde estão todos sentados na beira do canal batendo um papo e bebendo algo e até mesmo fazendo um piquenique.

A cidade está numa outra velocidade, atividades ao ar livre como Paris Plage e danças por diversos pontos mudam a cara da cidade e festivais de cinema também ao ar livre e de musica completam a paisagem.

Como disse acima a cidade está mais calma, grande parte dos moradores viajou. E é tempo para ver os parisienses que restam flanado e conhecendo melhor sua cidade. E como ano passado esse não será diferente aproveitarei para conhecer algo mais. Ainda não fixamos metas, mas com a família na cidade a tendência e aproveitar.
cinema plein airMuitos comércios fecham nesse período, como já mencionei antes, o açougue, peixaria e até padarias fecham nesse período, isso merece um post a parte aliás.
Não estranhem, mas muitas lojas também tiram férias nesse momento e inclusive restaurantes. Então para escolher sua visita a Paris e seu foco, pesquisem o que querem ver ou onde querem comer, para não perder a oportunidade e dar com a cara na porta.
Vale ressaltar que as piscinas publicas estão abertas para nos refrescar.

Anúncios