Tags

, , , , , , , ,

Meert ParisVocês já sabem que eu adoro baunilha que seja em sobremesa ou em chás. Desde que Pierre Hermé lançou sua gauffres eu me joguei, risos, mas eis que outra casa desbancou o Pierre Hermé nesse quesito. A diferença é enorme, para vocês verem o tamanho da minha empolgação. Desde que provei as gauffres da maison Méert de baunilha é claro, só juro por elas.O recheio é generoso e rico em baunilha de Madagascar e com uma  massa incrível. Descobri que um grande amante dessa gauffre de baunilha era o general de Gaulle.
61728532_p1Onde se esconde esse lugar vocês devem estar se perguntando? No Marais, a loja mais próxima de casa no meu caso.

A casa de 1761 é originaria de Lille, mas so chegou em Paris em 2010 e eles não vivem só de gauffres e muito menos só de baunilha. Eles tem diversos sabores, mas também fazem uma brioche incrível, chocolates e etc.
meert-2A arquitetura e decoração da loja é outro ponto a ser ressaltado, uma verdadeira joia.

Paris03mai11Eu costumo testar os endereços sempre na companhia de amigos ou da familia, é sempre uma otima desculpa para um encontro e um bom bate papo em torno de um lugar charmoso ou de um doce espetacular. Geralmente esses encontros ocorrem no inverno, onde o clima (ao meu ver) esta mais propicio para uma casa de cha e certos doces.

Nesse mês de agosto eu estou aproveitando o que esta aberto para degustar com a família, arrasto todos e assim posso dévoiler (algo como revelar) novos endereços gostosos para vocês e até mesmo publicar outros adorados por aqui (em casa), mas que nunca mencionei. Essa é uma excelente oportunidade, para inclusive voltar a lugares que adoro.

Um circuito gourmand é mais do que necessário no blog. Vejam bem eu testo tudo que indico na medida do possível, pois vocês podem imaginar se comece sozinha tudo que indico ou pretendo indicar acho que precisaria correr o Buttes Chaumont diversas vezes ao dia.

Prontos para esse momento gostoso e de babar? Prontos para testarem na próxima vinda à Paris? Eu aconselho piamente.

 

Méert: http://www.meert.fr/
Endereços:
Loja Marais: 16 rue Elzévir 75003
Loja Saint-Germain-des-Prés: 3 rue Jacques Callot
75006 La Grande Epicerie

Anúncios