Tags

, , , , , , , ,

Buttes1Com o tempo doido que tivemos nesse verão parisiense, suspendi por diversas vezes o post sobre um dos programas que adoro fazer, principalemente durante esse período. Eis que a temperatura me disse a hora é agora, com essa rentrée ensolarada ainda  é possível aproveitar o meu parque favorito, o Buttes Chaumont. Que seja para ler, passear, fazer um piquenique, jogar papo fora.
O Buttes Chaumont é localizado na parte norte de Paris no bairro 19, e é um dos maiores parques localizados dentro de Paris.
Vejo turistas, mas raros são os brasileiros. Me pergunto o porquê?
Uma curiosidade é que o Buttes Chaumont inspirou um local no Rio de Janeiro, a Quinta da boa vista.

Buttes Chaumont ao fundo

Rosa Bonheur ao fundo

Mas enquanto o verão não acaba e o été indien não chega eu vou aproveitar o bom tempo no parque Buttes Chaumont, e quem diz Buttes Chuamont diz Rosa Bonheur. Rosa Bonheur é um bar descolado que fica localizado no interior do parque Buttes Chaumont. Ótimo para dançar, tomar algo com amigos aproveitando o parque e o visual. Mas já aviso, se chegar depois das 19h dia de semana se preparem para a fila enorme para alcançar o santo graal, falo por experiência própria e uma fila de mais de 1h30! Mas também ja fui mais cedo e entrei direto e pude mesmo sentar numa das mesas que ficam localizadas no exterior do bar. Uma delicia!
rosa3Voltando ao verão, aquele que não pintou realmente as caras por Paris, pois é o verão por aqui e teve mais baixos do que altos e agora acrescentando a rentrée (fim das férias de verão) uma certa frustração paira no ar dos parisienses.
Essa semana de rentrée promete sol e temperaturas mais elevadas. Eu e muitos aguardamos o tão esperado été indien (quando a temperatura é amena em pleno outono, com dias mais quentes), como ocorreu num outubro há alguns anos atrás.

E para aqueles que não sabem, ou chegam aqui e veem em tudo quanto é canto seja TV ou jornais a rentrée é quando tudo começa por aqui, como o março após o carnaval onde as vida toma rumo, onde a programação da tv nova entra e as aulas começam….

O desenho que ilustra o post é da minha sogra, quando for possível publicarei alguns posts com desenhos. Minha sogra é uma rara parisiense, pois sua família descende da cidade desde varias gerações. Ela pinta desde pequenina, filha de pais artistas. Um olhar de uma “verdadeira” parisiense, de berço e de coração.

 

Imagens: Pessoais

Anúncios