Tags

, , , , , , , , ,

chambelland-642x336

Vocês podem imaginar morar na França e não comer pão? Digo não poder comprar seu pão a cada esquina. O pão é à base da alimentação francesa e o culto ao pão é grande.
Eu mesma tinha meus favoritos, como o do restaurante Le Comptoir du Relais um dos melhores pães de Paris na minha humilde opinião. Adoro pão com caractère, aquele bem rústico. E nesse estilo que vocês encontrarão no Le Comptoir du Relais.
A verdade é que quando mais nova não ligava para pão, comecei a ligar mais para degustar com os meus queijos e vinhos que costumo fazer em casa. Episódio a ser reavaliado alias, pois fazia uma degustação de pães, quase que uma harmonização. Eu tenho uma penca de padarias em torno de casa, mas “só” uma que é excelente e mora no coração. A que eu frequentava e se alguém estava de visita eu dizia passe la, vocês verão a diferença. Chambelland-De-quelle-planete-es-tu-03E difícil rever sua alimentação, digo o mais difícil e cortar de vez. Mas vocês devem estar pensando que drama, afinal existem pães sem glúten, Aluluia! risos. Alias encontramos mais “facilmente” pães sem glúten em supermercado orgânicos. Mas sinceramente não é o mesmo do que ir a sua padaria e namorar os doces, viennoiserie (croissant, chausson aux pommes etc) enquanto você espera na fila. Ou mesmo aquele episódio de ter alguém na sua frente e resta uma só tradition (pão, baguette feita empregando o savoir-faire e nunca tendo sido congelada, tempo x de preparo e cozimento) , desespero, risos. chamb vitrineMas eis que uma santa alma decidiu dedicar uma padaria aos 100% sem glúten, no bairro 11. Vocês imaginam a minha felicidade?
Descobri por acaso, um dia indo ao Monop’ Beauty resolvi tomar outro caminho e voilà!
A Chambelland é mais que uma padaria, você pode consumir no local com um plus, mesinhas exteriores simpáticas nessa rua calma do bairro. chambelland-sans-gluten-tarte-myrtilles-1-tdg

Mas nem só de pães vive a padaria, podemos encontrar sobremesas sem glúten. Alias vocês já provaram pão feito com farinha de arroz? Eu provei uma delicia de pão farinha de arroz, grãos de girassol.

A padaria que indico inclusive recebeu o aval de nada menos que Alain Ducasse. Que anda comprando por la, segundo eu li. Vou abrir um parêntese, vocês viram que ele cortou do cardápio do Plaza Athénée a carne vermelha?

Não só eu, mas muitos perguntaram os padeiros e donos da Chambelland, e as viennoiserie, são para quando? A resposta foi: Por enquanto nos vamos nos  dedicar somente aos pães, nada de viennoiserie em vista por enquanto (sofro calada a amante de croissants et pain au chocolat que vos fala), mas tenho certeza que nem tudo esta perdido.

Chambelland
14 rue Ternaux75011
Terça à domingo, de 9h às 20h
A padaria fica próxima ao metrô Parmentier.

Fonte imagens: Chambelland e Le tribunal des gâteaux

Anúncios