Tags

, , , , , ,

IMG_8600O BHV passou por uma grande reforma que deu essa repaginada nessa loja de departamentos, mudando até de nome para BHV Marais.
Um dos pontos que mais apreciei nas reformas foi a abertura de uma cozinha para cursos do Alain Ducasse. Tema deste post.

Então porque não unir o o útil ao agradável compras+ Marais + descobertas e aprendizado?
Os cursos realizados na loja de departamentos tem uma duração de 2 horas e como mencionei acima assinados por nada menos que Alain Ducasse.
alain bhv

São diversos temas e cada um deles (em sua maior parte) por 90 euros a aula, com no máximo 10 alunos. Além de pâtisserie, o foco do meu posta escola oferece cursos de pratos para coquetéis e jantar.
Os cursos de pâtisserie inclusive são divididos pela escola em: Chocomania (chocolates), Macarons à la folie, La pâte à choux dans tous ses états (pequena massa feito de farinha, a mesma massa da bomba, só que no formato arredondado, alias essa massa dispensa apresentações aqui no blog, leiam mais aqui ou aqui), declinados em diversos sabores como:

Macarons com uma pitada tropical o maracujá, esse docinho francês dispensa apresentações. Muitos inclusive se assuntam, mas garanto a vocês fazer macarons é muito mais fácil do que fazer uma incrível massa folheada. E estando em terras gaulesas por que não aproveitar para desvendar todos os segredos dos dito cujos?
macaron alainImaginem depois do curso vocês servirem essas belezuras em casa no Brasil e feitos por suas próprias mão? Mais charmoso impossível.

E para completar a escola oferece o livro Les essentiels Macaron para todo curso reservado no BHV Marais.
Outro detalhe interessante existe a possibilidade de ter aulas em inglês para certos temas.

Alain Ducasse escola

Imagens: site Alain Ducasse

Anúncios