Tags

, , , , ,

livres%20rares

Aqueles que viajam e não  conseguem resistir a compras literárias conhecem o drama, como carregar tudo? Terei que abrir mão do que? Esse drama alias  já vivenciei por muitas vezes, amigos e família também.
Muitas vezes nos limitamos inconformados.
Mas acreditem se quiser essa é uma solução paga, que não é absurda. A solução é a tarifa livres et brochures dos correios (La Poste), onde vocês enviam de maneira mais barata para o exterior que no interior da França.

Essa tarifa existe para estimular a cultura francesa, a literatura fora da França. As obras, revistas e livros enviados devem imperativamente ser redigidos na língua de Molière, esse é o único porem.

Como fazer? E super simples uma vez embalados em suas caixas vocês devem escrever na frente do pacote Livres et Brochures se dirigir aos correios franceses. Essa operação não poderá ser feita nos caixas automáticos. Uma vez no caixa para enviar ela pesará e verá o pais de envio, o Brasil está na zona 2, vejam a tabela de preços abaixo. E pronto! tarifa
Esse tipo de envio é mais em conta, por isso mais demorado.

Se vocês precisarem de embalagens para envio e não quiserem pagar, basta passar num supermercado, livraria…
E já que vocês poderão aproveitar as compras de livros, não deixem de ler esse post no qual eu listo diversas livrarias de Paris.

 

Anúncios