Tags

, , , , , , , , ,

new

Por diversas vezes recebi e-mails de pessoas me perguntando onde encontrar os tênis das marcas New Balance e Veja.

Eu mesma passei por um periplo para tentar achar há alguns anos nos USA o modelo U420 da New Balance. Na época em questão os primeiros tinham sido relançados na França em parceria com a marca Comptoir des Cotonniers. E em Paris obvio esgotados rapidamente.
Corri Austin toda na época e nada, as pessoas me olhavam de olhos arregalados e diziam a o modelo dos anos 80, vintage?! Não temos.

Eu fui acabar achando num site francês de uma loja do interior da França. Acreditem se quiser toda Paris estava esgotada. Os danados tinham virado o santo graal para mim.

O caminho das pedras numa opção de loja fisica é a Citadium, e possue dois endereços um deles fica entre a Lafayette e o Printemps e outra proximo ao Beaubourg. Existem outras opções de sapatarias pequenas de bairro, especializadas em tênis.

Para aqueles que querem encomendar e receber no hotel, opções como La Redoute, Spartoo, Zalando, Asos, Stylefile, Michard Ardillier (onde comprei)…
Uma outra dica de modelo show da New Balance é o U996. Vejam na foto abaixo.
996
A segunda marca que falo no texto são os Veja, que até pouco tempo atrás apesar de fabricados no Brasil não eram vendidos no pais. Eu mesma ha muitos anos atrás fui à missão no Brasil em busca para minha cunhada, o que foi em vão para minha surpresa.
veja2
Os Vejas são esses tênis ecologicamente corretos com um design show. Para encontra-los por o caminho das pedras é o Centre Commercial, uma loja que adoro próximo ao Canal Saint Martin. Nessa loja descolada, vocês irão esbarras com um povo mais in e encontrarão marcas como Roseanna que amo entre outras.
veja-taua2
Se estiverem por lá não percam a oportunidade de conhecer o Canal Saint Martin, e de comer um chausson aux pommes, na Du Pain et des idées que fica praticamente colado a loja Centre Commercial.

Citadium:

33 Rue Quincampoix 75004 Paris
56 Rue de Caumartin 75009 Paris

Centre Commercial:

2 Rue de Marseille, 75010 Paris

