Tags

, , , , , ,

xvm7080d1c2-7a86-11e6-b13a-32139200ba5e
Todo ano a Nuit Blanche tem um tema, e esse ano o tema é o amor.  E esse tema vem adoçar essa Paris que precisa tanto depois de tantos eventos.
À noite em claro, Nuit Blanche para mim agora é em casa…com a chegada das gêmeas esse não é um tema novo para todos aqueles que ja passaram pela casa bebe.

Estou voltando ao blog, aos poucos. Vocês podem imaginar minha vida deu uma guinda de  180 graus com duas bebezinhas em casa.

Isso não quer dizer que não continua antenadíssima com o que acontece e está por acontecer pela capital.

Recebi um email com um convite/inscrição tentador para esse sábado de Nuit Blanche.
Devido ao cartão que possuo de cidadã parisiense (para moradores da cidade com interesse em participar de conselhos e outros assuntos sobre a capital) recebi um convite como tantos outros parisienses que a possuem também para participar do evento que envolve o Sena como cenário, e um barco como palco.
Para os poucos que puderam se inscrever a missão será embarcar no barco, trajando a vestimenta que demonstra o esporte que pratico/ e ou aprecio e ao chegar ao centro de Paris movimentar as bandeiras brancas da noite em claro, Nuit blanche (noite em branco tradução literal).

Achei divertidíssimo, unir a noite em claro com a candidatura aos jogos olímpicos. A idéia é genial e me deixou empolgada para me aventurar pela capital, o que me deixou um pouco menos foi a previsão metereologica para esse sábado, chuva. Verdade seja dita estamos entrando no período mais intenso de chuva na cidade.

A noite em claro, Nuit Blanche é uma das minhas atividades artísticas preferidas na cidade.
Aproveitem, a noite será uma criança e muitas descobertas estarão lá para deslumbrar ou intrigar seus olhares. Falando em crianças durante a Nuit Blanche existe toda uma programa dedicada a elas. Vejam como meu foco deu um upgrade.

A programação completa vocês encontram no site.

E não se preocupem com a barreira da língua, a arte e a cidade como palco não impedem em nada de curtir essa noite tão especial.

Vale ressaltar é de graça a programação.